VESPA CLUBE DE FÁTIMA - VESPINGA

Desde o seu aparecimento em 1946, a Vespa tem-se revelado, nos mais variados campos, objecto de excepção e de eleição. Juntamente com o enorme sucesso comercial atingido, foram sempre muitas as paixões que despertou entre os seus possuidores e não só. Assim, o aparecimento de grupos e associações de amantes de Vespa foi e continua a ser o pilar mais importante e vigoroso do universo Vespista.
O Vespismo em Portugal cedo começou a dar seus passos e já na década de cinquenta foram vários os eventos realizados no nosso país sob o signo da Vespa. Seguiram-se pois alguns anos de euforia nos quais a Vespa para além de um objecto de paixão era também um artigo de moda. No final da década de sessenta, a evasão do mercado Português por parte das marcas Japonesas, ditou, tal como em outros mercados Europeus, novas regras: a Vespa passa a ser um culto assente nas bases da nostalgia. Assim se tem mantido até hoje. Movidos pela paixão por estas fabulosas motos, bem como pelo prazer de passear e conviver, surge em 2003 um Grupo de amigos que adoptam o nome de “Vespinga”. A sua presença quer ao nível de organizações nacionais, quer recentemente como entidade organizadora do Vespa World Days 2010 Fátima/Portugal, marcam o seu cunho e forma de estar muito particular.Ao longo dos seus anos de existência este clube tem vindo a desenvolver-se e a crescer contando com cerca de duas centenas de sócios, mas sempre com os mesmos valores da sua formação: amizade e convívio em Vespa!!!