VESPAS DA MARAVILHA - ALCOBAÇA

Terá sido num Domingo de Julho de 2007 que, regressando de uma concentração, um grupo de 5 pessoas começou a pensar em realizar também em Alcobaça um encontro de vespistas a que decidiram chamar de “convívio”. Rapidamente o grupo ficou reduzido a 4 elementos, pois estas coisas dão trabalho. Mas a persistência do mentor do projecto, António Fernando Oliveira, fez com que continuássemos até ao objectivo final.
Como dos fracos não reza a história, continuaram a reunir o Deodoro Henriques, Amílcar Carvalho e Eduardo Romero Marques.
As participações por este grupo em encontros passam a ser uma realidade e foi aí que nos deparámos com outro apaixonado pelas Vespas, Bruno Machado, e que imediatamente aderiu à ideia. Agora sim, estava reunida a equipa que ia levar por diante a realização do 1º Convívio. Mas qual o nome a dar a esse convívio e qual o nome a dar ao grupo ou clube a formar?
VESPAS DA MARAVILHA foi o escolhido após dezenas de nomes apontados e, mãos à obra! Começam-se a fazer uns rabiscos e surge das mãos do Eduardo o logótipo (Vespa-Mosteiro).
O trabalho jamais parou… O António começou nos contactos procurando patrocinadores, o Deodoro no contactos com os proprietários de Vespas no concelho de Alcobaça para os ir preparando para o nosso convívio e o Bruno e o Amílcar lançam mãos à obra para fazer o troféu a oferecer aos clubes participantes.
Estavam a rolar os “Vespas da Maravilha”.
Logo após o 1º Convívio, detectadas as falhas e demonstrando o interesse em ajudar e fazer parte do grupo, apoiando e sugerindo ideias surge o Fernando Marques e finalmente começa a surgir o nosso sítio, com o apoio da sua empresa.
ESTAMOS EM PLENO. A equipa funciona e as iniciativas aí estão.