O Vespa Clube de Portugal foi oficialmente criado em 14 de Agosto de 2009.

O objectivo de criação do Vespa Clube de Portugal é a representação do vespismo Português, perante entidades externas Vespa World Club*, clubes internacionais e parceiros.
Um dos passos que marcou a criação do Vespa Clube de Portugal, foi a inexistência de uma entidade aquando da candidatura a um evento internacional, como aconteceu com o Vespa World Days 2010. O Vespa Clube de Portugal é uma ssociação sem fins lucrativos que dá apoio a todos os seus clubes associados vespistas.
Devido aos seus estatutos, apenas podem ser associados do Vespa Clube de Portugal, clube, devidamente legalizados, e não pessoas individuais. Todas as pessoas que são sócias de um clube reconhecido pelo Vespa Clube de Portugal, poderá beneficiar das vantagens que o Vespa Clube de Portugal oferece.
* Entidade máxima a nível mundial do Vespismo.

No Vespa Clube de Portugal, os órgãos são eleitos a cada dois anos.
órgãos de Março de 2022 a Dezembro de 2023

Direcção

Presidente – Álvaro Mendes - Vespa Clube Felgueiras - Sócio Nº 69
Vice-presidente – Dário Bernardo - Vespa Clube Serra do Açor - Sócio Nº020
Tesoureiro – Jorge Pacheco - Póvoa de Santa Iria Vespa Clube - Sócio Nº 42
Secretário – Hugo Carvalhal - Póvoa de Santa Iria Vespa Clube - Sócio Nº 13
Vogal – Fábio Silva - Vespa Clube Torres Vedras - Sócio Nº 180
Vogal – Tiago Soares - Vespa Clube Lisboa - Sócio Nº 378
Vogal – Mário Venâncio José - Vespa Clube Algarve - Sócio Nº 24

Assembleia Geral

Presidente – António Rocha - Vespa Clube Fátima - Sócio Nº 176
Vice-Presidente – Fernando Braz - Vespa Clube Torres Vedras - Sócio Nº 2
Secretário – Joana Matias - Vespas À Nora - Sócio Nº 39

Presidente – Carlos Carneiro - Vespa Clube Gaia - Sócio Nº118
Secretário – João Santos - Vespa Clube Caminhos Santiago - Sócio Nº 4
Vogal – Élio Ferreira - Vespas do Mondego - Sócio Nº 1

Ser Vespista é viver a liberdade sobre duas rodas com muita amizade à mistura.

Queres ser vespista? Então o Vespa Clube de Portugal damos-te uma ajuda! Identifica qual o clube vespista mais perto da tua área de residência na página de associados depois entra em contacto com o clube e torna-te sócio. Após este importante passo, podes ver todas as vantagens que temos para ti. Ao fazeres-te sócio de um clube vespista reconhecido pelo Vespa Clube de Portugal, estas a ajudar a que o vespismo a nível nacional se torne cada vez mais uma marca de referência. Se tens um grupo de amigos e reúnem condições necessárias para criar um Vespa Clube, envia-nos um email e sabe como te poderemos ajudar.

Clubes

Abrigos Vespistas

Imagina que pegas na tua Vespa e vais conhecer o nosso Portugal…. e para que isso seja possível, o Vespa Clube de Portugal, em conjunto com os associados estão a criar um circuito de Abrigos vespistas a nível nacional. Com a colaboração dos clubes associados pretende-se criar um roteiro a nível nacional, que permitam a estadia de um pequeno grupo de vespistas.

• Os abrigos vespistas são exclusivamente destinados a vespistas que façam a reserva pelo seu clube, onde se encontram associados.
  • Todas as estadias serão obrigatoriamente reservadas antecipadamente pelo email disponível na página de cada clube com o abrigo
  • Para que possas pernoitar num abrigo vespistas, deverás estar munido de uma tenda de campismo.

Na reunião anual de clubes, no Vespa World Days 2011 que teve lugar em Gojvik, na Noruega, foi apresentado este projecto ambicioso e deixamos a indicação para que se estendesse a toda a Europa.

Seguro Vespa

A tua Vespa está segura?
Sabes que podes obter bons preços de seguro para a tua vespa através de Vespa Clube de Portugal?
O Vespa Clube de Portugal tem em vigor um protocolo de seguros com condições especiais de seguro apenas para os associados dos clubes aderentes ao Vespa Clube de Portugal.

Conhecer os clubes associados

Seguro Vespista

A forma mais segura de andar de vespa - Seguramos o que mais ninguêm segura!

Sabias que o seguro de responsabilidade civil não dá cobertura ao condutor de um veículo de duas rodas em caso de sinistro? O SEGURO VESPISTA é um seguro destinado a vespistas que proteje o condutor em caso de acidente.
Esta apólice funciona apenas fora do âmbito laboral, em caso de acidentes pessoais ocorridos durante a condução da tua Vespa ou durante as concentrações do calendário nacional vespista.

Seguro Vespista

Estamos em contato

Partilhe connosco a sua ideia.... ou simplesmente, diga-nos um olá!

Estamos disponíveis para ajudar

Morada postal: